A TELEVISÃO

20/03/2012 23:52

O PODER DE MANIPULAÇÃO

 

 

Um dos veículos de informação que mais se destaca no Brasil é a “rede globo”. Particularmente a considero como: Vênus platinada ou matriarca brasileira, pois possuí ela em propriedade patenteada a mente do povo brasileiro. Tal símbolo que a mesma apresenta como logomarca, é conhecida como “big brother” (olho robótico que tudo observa). A intenção é mais do que clara: vigiar e punir os telespectadores que ousarem mudar o cérebro para o canal dos livros.

           Além de anestesiar a razão humana com doses de ignorância matinal, (receita especial de Ana Maria Braga), produz também o ato de hipnose via satélite com suas nojentas novelinhas a qual não vale a pena ver de novo, sem contar que a mãe emissora contribuí para a degeneração do Q.I.; este é o melhor meio de alienar as donas de casa, na qual não apresentam nenhum tipo de funcionamento encefálico.

          Não sabendo administrar o real do fantasioso, o cérebro de quem assiste diariamente as programações com ausência de conteúdo, vai atrofiando até chagar ao estado da falta de pensar, sendo assim, pessoas e mais pessoas começam a agir como gados marcados com sofisticados sininhos pendurados no pescoço emitindo o insuportável “plim-plim”.

É melhor dar um peixe ao homem do que ensiná-lo a pescar! É muito mais fácil receber opiniões prontas do que ser autêntico e pensar por si próprio. Todo o banal é mais banalizado através de suas informações e seu poder de controlar remotamente as marionetes sem destino é absurdamente inquestionável. Cada massacre que é transmitido pelo Coliseu de nossos dias assusta e impressiona a turba, e todos vibram com o sensacionalismo barato que ela promove com gestos solidários.

         A majestosa mãe do irreal propaga que tudo é lindo e maravilhoso, que todo pobre é feliz por ser sempre um miserável, que o futebol é a arte da vida e que no final tudo acaba em samba na maior euforia. A visão que se apresenta é que toda mulher é linda, bem posicionada e feliz e os homens são galãs, charmosos e comedores... bem o contrário do imbecil que se instala na poltrona da sala para ficar observando a sessão aliena trouxa até deixar a tela quente.

A filosofia atual da nação é “Sento e logo assisto”! A caixa de pandora tecnológica penetra nos lares e liberam seus males, suas cabeças irritantes, astros, novelas, noticiários e as fabulosas, irresistíveis garotas propagandas de cerveja, versões modernizadas dos tradicionais programas que outrora já foram reprises.

 Despertai esses sonâmbulos que caminham para o universo da depressão!

                                                             

TEXTO DE MANDRAKE